22 de out. de 2008

Literatura juvenil... eternamente criança!!!

Pois é... acontece nas melhores famílias.

Então não é que este vosso amigo se recusa a crescer? É vê-lo todo contente, de alfarrabista em alfarrabista, à procura de livros que já leu há 20 anos (ou mais) e que agora faz questão de possuir.

Comecei pelo óbvio: Os Cinco, de Enid Blyton. Já os li e reli sei lá quantas vezes e até tenho a colecção completa, mas num estado deplorável. Então vai daí e decidi comprar tudo outra vez. E em triplicado: edição anos 60, anos 70 e Círculo de Leitores. As duas primeiras porque são as da minha infância e a última por, sendo de capa dura, ter esse elemento diferenciador de todas as outras.

Depois, graças ao Mistério Juvenil, site que recomendo vivamente, dei conta das minhas lacunas em questões de literatura de Enid Blyton e desatei a comprar (quase) tudo o que via: completei a colecção Cinco Descobridores (do inesquecível Gordo), estou a completar a colecção Aventura, Secreta, Mistério e tenho adquirido diversos livros, como A Casa da Esquina, Os Seis Primos, Os Seis Terríveis, A Casa da Árvore Oca, O Rio Misterioso, entre outros. Só paro quando tiver tudo.

Entretanto conheci o fórum do Mistério Juvenil e uma Colecção de que só tinha lido um livro e que tinha um tópico muito movimentado: Patrícia. Neste fórum conheci algumas malucas pela Patrícia (beijinhos meninas) e fiquei contaminado: de um total de 40 livros, já tenho 38.

E pronto, cá ando a rebuscar baús em busca de (para mim) tesouros da minha infância e agora aderi também à busca pelos Inquéritos de Nancy (que estou a completar), pelos Hardy em Acção (que já completei) e pelos 3 Investigadores.

Quanto mais não seja, é todo um conjunto de literatura que estou a juntar para o Guilherme. Espero que ele lhe dê tanto valor como eu.

3 comentários:

anaaaatchim! disse...

*snif* malucas pela Patrícia?? Buáaaaaaaaa!!!

Eu achei que já pertencia à categoria das completamente-doidas-varridas-pela-moça ;)

Espirritos rapaz ;)

Tita disse...

Olha olha quem tb tem um blog ;) (começo-me a sentir excluída eheheh)
Com q então malucas pela Patrícia??
Com mt gosto eheheheh
Beijocas, Tita

Sérgio disse...

Ena! 2 comentários..

Ana, quando comecei eram "só" malucas. Agora já foram promovidas...